Especial Mortal Kombat

Especial Mortal Kombat

1 views
1

Mortal Kombat é uma série criada por Ed Boon e John Tobias tendo seus primeiros jogos e atualizações desenvolvidas pela Midway Games e lançados inicialmente para as máquinas arcades. O game foi criado como uma resposta a Capcon que na época estava dominando os Arcades com seu jogo Street Fighter. Há algumas histórias de que MK foi criado em 1989 mas por causa de sua violência gratuíta e algumas polêmicas só pode ser levado para os arcades em 1991. Claro que foram exatamente estes motivos que impulsionaram sua fama histórica no mundo dos games.

Seus primeiros títulos eram baseados em 2D e diferentemente de seus concorrentes não possuía personagens desenhados e sim digitalizados.

A facilidade em ser jogado contribuiu muito para atrair seu público, mas, o que mais chamava a atenção eram seus movimentos especiais e a grande quantidade de sangue e violência, que terminou assim de firmar este títulos entre os mais jogados.

E foi graças a esta violência gratuita que ajudou na criação da ESRB (Entertainment Software Rating Board), organização que coloca a classificação etária indicada para jogos eletrônicos.

Apesar de sua grande fama muitos criticavam a criação de seus personagens por apenas usar uma simples troca de paleta de cores onde com isso nasceram personagens famosos como 8 ninjas masculinos, 3 femininos e 3 cyberninjas.

Personagens Mortal Kombat

 

SEGREDOS E CURIOSIDADES

Mortal Kombat possui muitos segredos e várias outras curiosidades em toda sua trajetória, mas algumas delas valem o destaque, como por exemplo, a origem do game. A série original seria baseado no artista Jean-Clade Van Damme que no fim das contas não deu muito certo.

Mortal Kombat também ficou conhecido por ser um dos primeiros jogos de luta a trazer jogos secretos e Easter Eggs e alguns destes Easter Eggs foram causados por erros de programação. Talvez o mais famoso tenha sido o personagem Ermac. Ele estava presente na tela de Ranking e aparecia as vezes onde surgiram rumores que ele era um personagem secreto. Na verdade era um erro do sistema que misturava os ninjas causando um erro chamado “Error Macro” que o jogo abreviava de Ermac.

Também surgiram Easter Eggs através de piadas internas da equipe como o “Toasty”, que surgiu em Mortal Kombat 2. Quando os produtores venciam as lutas nos testes eles tinham costume de dizer Toasted (mais tarde Toasty) e isso acabou entrando no jogo com uma imagem de Dan Forden no canto da tela dizendo Toasty. Isso deu origem a outras piadas como em Mortal Kombat 4 onde os personagem davam gritos dizendo “That’s nacho cheese!” e “I’m gonna throw you over there”.

O RETORNO DE UMA GRANDE HISTÓRIA

No final das contas Mortal Kombat acabou perdendo muito de seu antigo prestígio frente a títulos tão bom quanto ele. E neste meio tempo, talvez o último título que foi bastante prestigiado pelos fãs foi Mortal Kombat Armagedon, onde na opinião de muitos é o melhor jogo da série, onde ele traz uma compilação de todos os outros games.

Tentando trazer novidades e colocar seu nome na lista dos games mais jogados foi criado Mortal Kombat vs DC Universe onde por exigências da própria DC Comics teve seu nível de violência muito reduzido, pois ela não queria ver seus personagens com cabeças ou membros arrancados. Esta alteração causou muitas críticas, principalmente vinda de seus fãs.

Então a Warner Bros lança sua 9ª versão da série com a proposta de trazer tudo aquilo que imortalizou o jogo como os comandos de simples excecução, jogabilidade totalmente 2D e trazendo de volta toda a violência que marcou uma época.

O novo jogo será o primeiro M-rated (somente para adultos) da sétima geração de consoles. Também será o o primeiro título da série a trazer jogabilidade 2.5D, ou seja, jogabilidade 2D com gráficos 3D.

Além de toda a brutalidade do game outra novidade muito interessante será a visão de raio X onde o lutador aplicará golpes que causam danos internos em seu oponente. Mas o mais interessante de tudo é que você poderá visualizar toda esta ação por uma visão de raio X onde são mostrados os ossos de seu oponente sendo esfacelados.

E para tentar manter a vida útil do game várias outras novidades foram inseridas como uma barra de especiais onde terá 3 níveis, cada uma delas tornando seu movimento especial mais forte podendo assim revidar combos ou aplicando também o raio X.

Os Fatalities voltaram com muito mais força, mantendo as clássicas sequências de botões para poder realizá-las. Também foi confirmado que cada personagem terá 2 fatalities diferentes.

O sistema de combos foi reformulado quase terminando com os combos pré-programados, já que agora a missão de montar o combo é do jogador. Pode-se ligar quase todos os golpes tendo poucos golpes que não tem ligação ou combos já programados e alguns personagens podem usar armas durante eles. Além disso os combos podem ser ligados com o parceiro no modo Tag-Team, assim criando sequencias únicas com 2 personagens.

Novos modos de jogo também foram inseridos, mantendo os clássicos Arcade e Versus Mode, mas adicionando Story Mode, Tag-Team, Challenge Tower e Online Mode.

E para os jogadores do PS3 Kratos estará disponível como personagem jogável o que dividiu um pouco os fãs da série pois como explicar a aparição de um personagem do estilo de Kratos na série. Será que ele vai possuir uma história própria ou é apenas um bonus?

A impressão que foi passada a nós é que Mortal Kombat vem para ficar. Totalmente reformulado, trazendo sua excência a algum tempo perdidada. Para aqueles que ainda não conhecem a série é a chance para conhecer, e para aqueles que são fãs ou que a tempos não jogam algum jogo da série fica uma ótima oportunidade para relembrar lutas memoráveis na frente da telinha.

About author
Giancarlo Rosa

Borgotchongo

Desenvolvedor WEB, ciclista, PCista (não sou fanboy, só acho que o PC é melhor que todas as outras plataformas), mas principalmente, aficionado por games, sou fundador do site JogandoAgora e também do GameIntro. Curto games com um bom enredo e também gosto de discutir (bater boca mesmo) com meus amigos sobre campanhas single player, e de vez em quando, ganhar algumas partidas multiplayer dos meus filhões, afinal de contas, humildade bem acima de tudo. Jogos preferidos: StarCraft 2, Xcom, Mass Effect, Gears of War, Battlefield.

Your email address will not be published. Required fields are marked *